segunda-feira, 14 de março de 2011

Kate Moss e Longchamp – Spring 2011

Kate estrela campanha de mais uma parceria com a marca francesa Longchamp em clima hippie.

Por Marcellus Nishimoto


Vários fotógrafos dizem que miss Kate Moss é uma tela em branco. Nela se pinta as personagens que se deseja. Cria-se a mulher-desejo que representará qualquer marca, campanha, conceito. A verdade é que a longeva carreira de Kate vive em sua incrível capacidade de lidar com a auto-imagem apesar dos reveses de sua vida privada que se tornam sensacionalismo nas mãos dos tablóides. Kate nunca dá entrevistas em público, sem exceções. Somente expõem sua imagem em eventos em conjunto com seu estilo. Sabe que isto já basta e assim cria ainda mais a aura de mistério que outras celebridades detestam manter.

No vídeo da campanha de sua parceria (longa) com a grife francesa Longchamp, miss Moss incorpora a persona-ícone de Brigitte Bardot. Kate lembra e muito a figura de Bardot. Amores e desencontros, sexy e vulnerável, ícone e escândalo. Enfim, Kate continua uma imagem de inspiração. E um avatar melhor do que Bardot não poderia ser mais oportuno. Essa imagem de bombshell francesa de olhar vago e frágil é uma persona que Moss vem há muito tempo explorando.

O clima do vídeo é de costa francesa, sol californiano, 1960-70, batas bordadas, tecidos leves, sandálias rasteiras, perfume hippie, descontração, despreocupação, ao som de Sand de Nancy Sinatra & Lee Hazlewood. Filmado como se fosse um antigo filme caseiro. Recorte de nostalgia, saudosismo, escapismo. A direção é de Alasdair McLellan, e a direção criativa de Lee Swillingham.

Kate Bardot, digo, Moss, após 20 anos de carreira continua inspiração de uma mulher delicada num mundo em que as saias tomam a cada dia as cadeiras de CEO das grandes empresas.


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