segunda-feira, 15 de agosto de 2011

HOMENAGEM AO ESTILISTA JOÃO QUEYROZ - 3 ANOS SEM SEU GRANDE TALENTO

Por Sandro Torres
  

Contradizendo a máxima da falta de memória do brasileiro, queremos trazer à tona um nome que marcou a moda recente goiana e que começava a dar passos maiores em direção ao reconhecimento nacional: João Queyroz.
Falecido há três anos, João deixou um legado inesquecível aos apaixonados por moda. Em menos de 10 anos de carreira o estilista “goiano de coração” – como o próprio costumava definir – desenvolveu seu estilo e criou em profusão, mergulhando por variados temas em suas coleções sempre cheias de personalidade e ineditismo, a última delas apresentada em 2008 no BFF (Brasília Fashion Festival), um mergulho pelo universo do diretor de cinema Tim Burton.
João Queyroz elegeu a libélula como símbolo central de sua marca, uma espécie de assinatura visual de sua grife (que levava seu nome). E foi com essa marca que ele estampou figurinos de cinema, vestiu personalidades, artistas e músicos, fidelizando uma verdadeira legião de fãs de seu trabalho. Na construção de sua meteórica carreira chegou a estampar reportagens em revistas nacionais e foi considerado por Ronaldo Fraga como um dos estilistas mais importantes de sua geração.


Fotos: François Calil
Produção: Marcos Queyroz
Styling: Leandro Porto e Lê Nishimoto (Volucer)
Make: Rafael Cruz
Cabelo: Paulo Cardoso
Modelos: João Pedro e Ramon Fontana (Mega)
Ass. de Fotografia: Carol Arcanjo


















2 comentários:

  1. trabalho lindo , com esse lirismo e delicadeza que se funde com uma imagem forte e de certa forma dramática.Bela homenagem!

    ResponderExcluir
  2. TUDOOOOO!!! Assim, o João ficou A CARA da Michael Love, + ahazou msm assim, rs...
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir